AO INFINITO E ALÉM

MISSÕES ESPACIAIS E SUBMARINOS

O homem sempre buscou desvendar os mistérios do universo. Como seria a vida fora da Terra? Podemos conhecer os segredos e mistérios das profundezas dos oceanos? Que segredos escondem os outros planetas?

Filmes e livros de ficção científica traduzem os desejos e anseios coletivos de saber mais sobre o mundo que nos cerca. Júlio Verne escreveu deliciosos livros de ficção científica que encantam muitos jovens ainda nos dias de hoje! Você deve conhecer alguns deles:

  • Viagem ao Centro da Terra (1864) 
  • Vinte Mil Léguas Submarinas (1870)
  • Da Terra à Lua (1865)

Esses livros, escritos no século XIX, trazem fantásticas antecipações tecnológicas que iam de submarinos a viagens espaciais tripuladas. Hoje a alta tecnologia nos permite a construção de potentes submarinos. Viagens espaciais são uma realidade. As nações constroem submarinos cada vez mais sofisticados. A NASA já tem planos para enviar um robô submarino para explorar Titã, a maior lua do planeta Saturno, coberta por rios de metano. 

Descubra algumas das contribuições da tecnologia nuclear para a tecnologia aeroespacial e para a construção desses submarinos de última geração!