RADIOATIVIDADE

O Incrível Hulk

Robert Bruce Banner era um cientista que trabalhava no departamento de defesa dos Estados Unidos. Participou da construção de uma poderosa arma nuclear: a Bomba Gama. Durante os testes de detonação, Bruce foi atingido por raios gama que provocaram uma mutação genética. A partir de então, Bruce adquiriu superpoderes: podia se transformar no Incrível Hulk, um super herói com força e resistência sobre-humanas.

O Homem Aranha

Em um laboratório de pesquisas, uma aranha foi alvo de um feixe de descargas atômicas, tornando-se radioativa. O jovem Peter Parker, jovem estudante que visitava o laboratório, foi picado pela aranha radioativa. Isso provocou uma alteração em sua estrutura genética e Peter Adquiriu superpoderes, transformando-se no poderoso Homem Aranha.

O Quarteto Fantástico

Victor Von Doom, contratou quatro astronautas para uma viagem de exploração espacial. Os cinco tripulantes da nave foram expostos a intensos raios cósmicos, adquirindo superpoderes. Os quatro astronautas se tornam super-heróis: Reed adquiriu incríveis poderes de elasticidade; Susan ganhou o poder da invisibilidade; John podia controlar o fogo e Ben, o Piloto, foi transformado em um ser rochoso com força descomunal. Victor Von Doom, o financiador da expedição, também teve sua estrutura genética modificada e se transformou no super vilão conhecido como Dr. Destino.

É possível que a exposição à radiação transforme pessoas comuns em super heróis?

Entenda o que é a radiação e quais os efeitos no corpo humano na vida real.